Organização e recursos

A CONSULMAR está organizada em Departamentos por especialidades e segundo mercados regionais, onde actua também sob a forma de filiais.  A coordenação e direcção globais são asseguradas pela Gerência, composta pelos Engºs José Pedro Fernandes, Carlos Abecasis e Amaro Espírito Santo, estando a Direcção de Produção a cargo da Eng.ª Lucília Luís e contando a Direcção Internacional com os Eng.ºs Carlos Gonçalves Pereira e Eduardo Moreira.

Os recursos humanos globais do grupo (empresas em relação de domínio), estabilizados nos últimos anos em cerca de 100 colaboradores, apresentam a seguinte composição:

GraficosConsulmarPT_20131028-02
Para além da sede em Lisboa, a CONSULMAR tem escritórios em Aveiro, nas Ilhas de S. Miguel e Terceira nos Açores, em Angola (onde constituiu uma empresa local), Moçambique (Representação Comercial, com estatuto equiparado a empresa local) e S. Tomé e Príncipe.  No Brasil (Belo Horizonte), a CONSULMAR promoveu, em parceria, a constituição de uma empresa local, SCConsult.

Com participações não dominantes, o Grupo está ainda presente nas empresas de consultoria especializada NORMA-AÇORES, NEMUS (ambiente) e HIDROMOD (modelação matemática em hidráulica).

Para a gestão do património imobiliário, foi ainda criada a NOVASEDE, s.a.