RECONHECIMENTO ALÉM FRONTEIRAS

(Out.2012)

Os elevados padrões de qualidade técnica da engenharia portuguesa foram, mais uma vez, reconhecidos. A Federação Iberoamericana de Engenharia Mecânica acaba de aprovar, para publicação na sua Revista, o artigo “REDUCCIÓN DE LA REFLEXIÓN EN EL INTERIOR DEL PUERTO DE VILA DO PORTO, AZORES”, da autoria de MARIA GRAÇA NEVES, ERIC DIDIER, MIGUEL ROBERT (Consulmar) e  IÑIGO LOSADA. Na avaliação dos editores pode ler-se, a dado passo “La problemática presenta aspectos originales, y su solución realiza aportes esenciales para resolver problemas similares”.

Entretanto, decorreu no passado dia 12 de Outubro, em Londres, a cerimónia da entrega a Miguel Robert do HALCROW PRIZE 2012, atribuído pelo prestigiado Institution of Civil Engineers (UK) (na foto).

Este prémio, recorda-se, foi atribuido pela investigação, que foi desenvolvida em parceria com o LNEC e a Royal Haskoning, sobre o galgamento do molhe oeste de Sines, recorrendo a modelos físicos e numéricos, tendo por base os estudos e projecto de reabilitação final do Molhe de Sines elaborados pela CONSULMAR para a Administração do Porto de Sines em 2008.