Beneficiação de dois troços da EN258-1

A intervenção na EN 258-1 contemplou a ligação Vila Ruiva – Cuba e Cuba-IP2, numa extensão total de 14978m e consistiu na beneficiação do pavimento, na construção de novas passagens hidráulicas, na limpeza e regularização dos órgãos de drenagem incluindo o reperfilamento pontual de alguns troços e valetas, na actualização e melhoria do equipamento de sinalização e segurança, na reabilitação de cinco pontões e, ainda, ao nível de algumas das serventias existentes.

Um dos requisitos do Projecto foi evitar a ocupação e expropriação dos terrenos adjacentes à via, pelo que a plataforma projectada manteve a largura actual (entre os 5m e os 6,6m), tendo a pavimentação contemplado o reforço do pavimento existente e o do pavimento novo, em zonas pontuais onde se previu a remoção integral do pavimento existente.

A intervenção da CONSULMAR contemplou as duas fases distintas dos estudos, com elaboração de um primeiro relatório de “Caracterização da Situação Existente” bem como um segundo relatório onde foram identificadas as situações anómalas, objecto de intervenção, e respetivas propostas de intervenção. A segunda fase refere-se ao Projecto de Execução de todas as especialidades envolvidas.

Localização:  Concelho de Cuba, Distrito de Beja, Portugal

Dono da Obra: EP – Estradas de Portugal, SA.