Nova Ponte de Tete, Moçambique

Contrato de Concessão iniciado em 2011 e a decorrer até 2014, com um investimento da ordem de 100 MEuro, tem como objectivo a construção da Nova Ponte de Tete e a reabilitação da estrada Cuchamano – Zobué (N7 e N8), incluindo também a construção dos edifícios do Centro de Apoio e Manutenção.
Os trabalhos, além da Ponte Principal com uma extensão de cerca de 665 metros, integram os seus acessos imediatos e o Viaduto de Acesso a partir do “Encontro Tete” com uma extensão total de cerca de 930 metros.
A reabilitação das estradas N7 e N8, numa extensão aproximada de 261 km, incluem a reabilitação da estrada N8 entre Cuchamano e Changara e N7, entre Changara e Zobué, na província de Tete, atravessando os distritos de Changara e de Moatize. Os referidos eixos rodoviários integram a rede rodoviária de Moçambique, fazendo a conexão entre o Zimbabué, Moçambique e o Malawi.
A participação da CONSULMAR, em consórcio, envolve a revisão do projecto apresentado pelo consórcio construtor, a fiscalização e a coordenação da segurança em obra, bem como o acompanhamento ambiental e social.

Localização: Província de Tete – República de Moçambique
Dono da Obra: ESTRADAS DO ZAMBEZE, S.A.