Face ao período que atravessamos, e com o objectivo de minimizar quaisquer riscos relativos ao COVID-19, a CONSULMAR decidiu implementar um Plano de Contingência que permitirá manter a operação e continuar a disponibilizar os nossos serviços da forma habitual. A nossa equipa continuará a trabalhar, preferencialmente e maioritariamente a partir de casa, mantendo-se o escritório operacional.

Agradecemos a compreensão a estas alterações, confiantes que conjuntamente com os nossos stakeholders iremos assegurar a continuidade de todas as nossas actividades.

Protecção Costeira da Ilha de Luanda

Tendo em vista a defesa da ilha de Luanda da acção erosiva das ondas foi adjudicada à CONSULMAR, em 1982, a elaboração do projecto e a fiscalização das obras de protecção costeira. As obras, abrangendo uma extensão de 10 km, incluíram a construção de um campo de esporões, com 31 unidades com 120 m a 350 m de comprimento e afastamentos variando entre 200 e 800 m, envolvendo cerca de 200 000 m³ de enrocamento e 32 000 m³ de betão, e o enchimento artificial das praias com 1,65 milhões de metros cúbicos de areia dragada do interior da baía.

Localização: Angola, África/ Luanda

Dono da Obra: Ministério da Construção de Angola – Direcção Nacional de Obras de Engenharia