Face ao período que atravessamos, e com o objectivo de minimizar quaisquer riscos relativos ao COVID-19, a CONSULMAR decidiu implementar um Plano de Contingência que permitirá manter a operação e continuar a disponibilizar os nossos serviços da forma habitual. A nossa equipa continuará a trabalhar, preferencialmente e maioritariamente a partir de casa, mantendo-se o escritório operacional.

Agradecemos a compreensão a estas alterações, confiantes que conjuntamente com os nossos stakeholders iremos assegurar a continuidade de todas as nossas actividades.

Qualidade – Certificações

A Consulmar dispõe de um Sistema de Gestão da Qualidade, segundo as Normas ISO 9001, certificação pela EIC cujo âmbito inclui as actividades de:

Elaboração e Revisão de Projectos, Consultoria e Assistência Técnica nas áreas de Engenharia e Arquitectura;

Fiscalização e Gestão da Qualidade de Empreitadas;

Coordenação de Segurança e Saúde em Obra.

Desde 1992, a Empresa está classificada como “Gestor Geral da Qualidade de Empreendimentos da Construção”, pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), com o grau mais elevado em todas as categorias.

No âmbito do Programa FINCRESCE do IAPMEI foi atribuído o estatuto de PME Lider’12, distinção inerente à qualidade do seu desempenho e ao seu perfil de risco.

Posteriormente, a CONSULMAR foi também distinguida com  a atribuição do Estatuto de PME Excelência 2012, um estatuto criado pelo IAPMEI, em parceria com a banca, para distinguir pequenas e médias empresas que evidenciam os melhores desempenhos no universo das PME Líder nacionais.

A Consulmar está credenciada junto da Autoridade Nacional de Segurança, nas seguintes marcas:

“NATO” no grau “CONFIDENTIAL”, no âmbito dos Projectos desenvolvidos para o Estado Maior General das Forças Armadas;

“NACIONAL” no grau Confidencial, para o IPTM no âmbito da Acreditação de Organizações de Protecção Reconhecidas (POR’S) para Instalações Portuárias.

 

POLÍTICA DE GESTÃO

A Política de Gestão da Consulmar rege-se pelos seguintes princípios:

  • Assegurar a satisfação dos seus clientes, através do cumprimento dos requisitos dos produtos e serviços bem como dos requisitos legais;
  • Pautar as relações que mantém com os seus fornecedores por uma lógica de parceria, considerando-os parte integrante do Sistema de Gestão e mantendo uma avaliação e qualificação dos serviços prestados;
  • Envolver todos os colaboradores no Sistema de Gestão, estando atenta às suas necessidades;
  • Avaliar sistematicamente os resultados da implementação do seu Sistema de Gestão, mantendo todas as atividades a funcionar de acordo com os procedimentos estabelecidos, melhorando continuamente a eficácia do Sistema.

A política encontra-se afixada e é disponibilizado às partes interessadas sempre que solicitada.